Dr. Adonai Sens Dermatologista São Paulo - Av. Paulista

  Dermatite Seborreica     

Prescrição correta e remissão prolongada !

Também conhecida pelos nomes de seborreia, caspa ou eczema, é uma afecção crônica que se manifesta sob a forma de lesões avermelhadas que descamam e coçam em partes do corpo onde existe maior produção de óleo pelas glândulas sebáceas. Como o couro cabeludo, face (principalmente nas regiões próximas ao nariz, sobrancelhas e barba), dobras (axilas, virilhas e debaixo dos seios) e região anterior do peito.Não apresenta cura definitiva, mas seus sintomas são controlados através de medicamentos específicos.

 

PESSOAS ACOMETIDAS

A Dermatite Seborreica pode aparecer nos primeiros meses de vida, em adultos e idosos de ambos os sexos. Acomentendo assim todas as faixas etárias.Nos bebês apresenta-se como uma placa gordurosa que adere ao couro cabeludo, mas que pode também aparecer na região das fraldas. Pode manifestar-se também como manchas avermelhadas com leve descamação na face, tronco e áreas de dobras (área de fraldas, nuca, axilas).Nos adultos, a Dermatite Seborreica pode se manifestar de forma leve no couro cabeludo causar descamação e coceira, sendo conhecida popularmente como “caspa”.

 

A CAUSA

A dermatite seborreica não é contagiosa.As causas da dermatite seborreica não são conhecidas. Acredita-se que alterações hormonais, estresse, clima seco, frio e mudanças bruscas de temperatura, umidade e uso de roupas sintéticas (lã, flanela, lycra e seda) agravam o quadro.

 

O TRATAMENTO

Embora casos simples possam ser tratados com produtos comuns de higiene pessoal e cosméticos, em casos mais graves o tratamento deve ser conduzido sob orientação de um médico. o tratamento consiste no controle das lesões com o uso de medicamentos tópicos específicos para a pele e couro cabeludo e, em alguns casos mais resistentes, medicações por via oral.

 

ORIENTAÇÕES
  • Evitar alimentos gordurosos e bebidas alcoólicas;

  • Não tomar banhos muito quentes. Enxugue-se bem antes de vestir-se. A umidade pode ser fator desencadeante das lesões;

  • Procure usar roupas que não retenham o suor. Tecidos sintéticos costumam ser contraindicados para quem tem tendência à dermatite seborreica;

  • Fazer atividades de lazer que controlem o estresse físico , mental e a ansiedade;

  • Enxague bem o cabelo para retirar completamente o xampu e o condicionador quando lavar a cabeça;

  • Usar óleo mineral na cabeça do bebê antes de remover a crosta. Trocar fraldas com frequência. O contato úmido da fralda com a pele da criança pode favorecer o aparecimento de erupções cutâneas.

TELEFONES

11-3285-6202

11-99147-9992

ENDEREÇO

Rua Teixeira da Silva, 34 Cj 21

Paraíso - São Paulo -SP

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda-Sexta 9:00-19:00

Sábado  8:00-13:00