O colágeno é uma proteína produzida naturalmente pelo organismo e está presente em várias parte do corpo como ossos, unhas, cabelos e pele. É ele que dá firmeza e sustentação à pele.
Porém, a partir dos 30 anos a produção natural diminui e a perda de colágeno é de cerca de 1% ao ano. Na menopausa pode chegar a 2%. Com isso, a pele vai perdendo o viço natural e fica mais flácida, com poros mais visíveis.
É possível ativar uma maior produção de colágeno por meio dos bioestimuladores. Substâncias injetadas na pele que ajudam o corpo com esta produção.
Os bioestimuladores podem ser aplicados no rosto e no corpo, nas áreas que sofrem mais com perda de gordura e contorno. Queixo, papada, pescoço, braços, abdômen glúteos e coxas. O produto age em todas as camadas da pele e ameniza os sinais de flacidez, trazendo resultados progressivos, com aspecto natural por até 2 anos.
O Sculptra é o mais famoso bioestimulador de colágeno à base de ácido poli-L-lático e já é usado no Brasil há mais de 15 anos, com base em muitos estudos científicos. E com excelentes resultados.
Ainda falarei mais dele por aqui, trazendo mais detalhes.
Você conhece o Sculptra ou já passou por este procedimento? Compartilhe aqui nos comentários o que achou.
Comments