Dr. Adonai Sens Dermatologista São Paulo - Av. Paulista

VAMOS FALAR DE COLÁGENO E BIOESTIMULADORES?

O colágeno é uma proteína produzida naturalmente pelo organismo e está presente em várias parte do corpo como ossos, unhas, cabelos e pele. É ele que dá firmeza e sustentação à pele.

Porém, a partir dos 30 anos a produção natural diminui e a perda de colágeno é de cerca de 1% ao ano. Na menopausa pode chegar a 2%. Com isso, a pele vai perdendo o viço natural e fica mais flácida, com poros mais visíveis.

É possível ativar uma maior produção de colágeno por meio dos bioestimuladores. Substâncias injetadas na pele que ajudam o corpo com esta produção.

Os bioestimuladores podem ser aplicados no rosto e no corpo, nas áreas que sofrem mais com perda de gordura e contorno. Queixo, papada, pescoço, braços, abdômen glúteos e coxas. O produto age em todas as camadas da pele e ameniza os sinais de flacidez, trazendo resultados progressivos, com aspecto natural por até 2 anos.

O Sculptra é o mais famoso bioestimulador de colágeno à base de ácido poli-L-lático e já é usado no Brasil há mais de 15 anos, com base em muitos estudos científicos. E com excelentes resultados.

Ainda falarei mais dele por aqui, trazendo mais detalhes.

Você conhece o Sculptra ou já passou por este procedimento? Compartilhe aqui nos comentários o que achou.

#clinicaadonaisens #bioestimuladoresdecolageno #sculptra